Certo dia, um rapaz acordou e sentiu que nesse dia nada lhe iria impedir de dizer a rapariga que ele gostava o que sentia por ela, então o rapaz levanta-se abre as cortinas e vêm um sol radioso, logo um sorriso lhe invade o rosto e o sentimento de certeza cada vez mais o alimentava, então o rapaz veste a roupa mais bonita que no seu armário se encontrava, toma o seu pequeno almoço, lava os dentes, coloca um pouco de perfume e leva consigo o seu colar da sorte.
Quando chega a escola o rapaz vê a rapariga, ele levava umas meias de vidro com umas meias até ao joelho com uns lacinhos perfeitos e um vestido preto que a fazia a rapariga mais bonita do mundo, o cabelo preso atrás da orelha, então o rapaz entra na escola e olha para ela, na esperança que o olhar seja retribuído,e foi, a rapariga olha-lhe e o seu sorriso encaixa no sorriso do rapaz, este dirigisse a ele com as suas pernas a tremer e quando lá chega ela agarra-o e da-lhe um enorme abraço, uma coisa que nunca tinha feito, então o rapaz diz-lhe :
-Bom dia! Estas muito bonita hoje, podemos falar tenho uma coisa para te dizer.
-Claro, fala.-diz ela com um sorriso na cara
- Não vais gostar do que vou dizer mas eu tenho de dizer, tu és aquela por quem o meu coração grita todas as noites, por quem ele chora quando sente saudade, és aquela por quem as minhas mãos suam e tremem só pelo simples facto de emprestar o lápis , para mim és a tal, e eu amo-te.
Nesse instante um silencio invade a cabeça da rapariga, o seu sorriso bonito transforma-se num sorriso irónico e ela diz:
-Mas eu não gosto de ti dessa maneira. Desculpa-me. Mas tu és baixo, és feio e usas óculos e aparelho, não posso gostar de uma pessoa como tu, para meu amigo serves, agora para mais do que isso não.
-Não tem mal, eu não te posso obrigar a gostar de mim.
E nesse momento o rapaz afasta-se e num ultimo olhar vê que toda a beleza da rapariga foi desaparecendo o cabelo já não estava colocado atrás da orelha, o laço da meia já se tinha desfeito e aquela que para ele era perfeita deixou de se-lo.
"Por vezes uma pessoa é perfeita e deixa de se-lo, porque as palavras magoam e muito e devemos ter cuidado com o que dizemos porque as vezes magoamos as pessoas que mais amamos sem sabe-lo"

Sem comentários:
Enviar um comentário