"Rótulo é toda e qualquer informação referente a um produto que esteja transcrita na sua embalagem"
Porque que nos assumimos, ou assumimos ou outros, como embalagens? Sim, porque é as embalagens que colocamos rótulos.
Porque que temos de nos referir a outras pessoas, como feia, bonita; magra; gorda; pequena;, grande; alta; baixa; esqueleto; caixa de óculos; Porque que nos comportamos como se fossemos embalagens que devem apenas ter um rotulo. Porque o fazemos?
Normalmente no nosso núcleo de amigos temos aqueles a quem chamamos "melhor amigo (a)". Mas não devíamos chamar a esse nosso amigo "melhor amigo" porque ao fazer não sabemos a dor que estamos a provocar nos outros, fazemos com que eles se sintam inferiores, fracos e principalmente "apenas amigos".
Quando colocamos um rotulo desse calibre numa pessoa temos de ter cuidado porque não sabemos quando é que esse rotulo vai acabar. E com a sua ruptura será que vamos saber a dor que vai criai? A que vai provocar? Não não sabemos porque devíamos estar conscientes que quando usamos um rotulo associado a uma pessoa, temos de pensar nas suas consequências. As pessoas não são objectos, elas têm sentimentos, choram, riem e sentem dor. Porem essa dor pode ser apaziguada por palavras, muitas delas em forma de mentira. Juramos que nada vai mudar e que o rotulo permanecera intacto para o resto da vida. Mas, esquecemos, que até os objectos perdem os seus rótulos como o passar do tempo, que a chuva os rompe, tal como as palavras o coração.
Por isso, quando colocares um rotulo, principalmente o de "melhor amigo (a)", assegura-te que a chuva nunca te iria visitar, e se vier, nunca mais voltes a procurar o sol, porque a dor será angustiante...
Sem comentários:
Enviar um comentário